Tradutor

Radio Click Gospel

Adquira os materiais do MISS. DHEMERSON MILAGRES

Adquira os materiais do MISS. DHEMERSON MILAGRES
convites para ministração na sua igreja através do telefone 035 92173190 ou pelos emails: dhemersonmilagres@hotmail.com ou pelo dhemersonmilagres@bol.com.br

O Arminho

SALMO 119.1-15 De que maneira poderá o jovem guardar puro o seu caminho? Observando-o segundo a tua palavra. (Sl 119.9.) Mais puro, ó, faz-me ser, Mais limpo em meu coração, Mais sincero em gratidão, Mais pronto a pedir perdão. Mais faminto de ti estar, Mais desejoso de aos outros amar, Mais pronto a repartir, Mais fiel em te servir. O arminho é um animalzinho singular. Seu pêlo é bem branquinho e macio. Apesar de ser de pequeno porte, é muito procurado por causa de sua pele, com a qual se fazem lindos casacos, estolas e bolsas. No período dos grandes impérios na Europa, os mantos reais, geralmente na cor vermelho-rubro, tinham uma orla de pêlo branco de arminho ao redor. O manto real simbolizava o reino e a autoridade do monarca. E o pêlo do arminho significava a pureza que deveria envolver o imperador e seu reino. Como eles apanhavam os arminhos? Através de sua peculiaridade. Ele preferia a morte à sujeira. Se estivesse acuado, e o único escape para ele fosse a lama, ele preferia morrer. Ficava parado diante da lama para não sujar o lindo pêlo. Às vezes, era abocanhado pelos predadores ou facilmente apanhado pelos caçadores, mas jamais se sujeitava à sujeira. A pureza faz parte do caráter do cristão. A Bíblia nos fala de José que preferiu ser “apanhado” pela mentira da esposa de Potifar, do que “pisar” na lama do adultério e do pecado. Ele disse à mulher: Como, pois, cometeria eu tamanha maldade e como pecaria contra o meu Deus? (Gn 39.9.) Depois disso, José foi coroado com manto real. Entretanto os que se vendem ao pecado, choram lágrimas amargas. Graças a Deus, porém, que pode perdoar o pecado, seja ele qual for, e nos dar em seguida uma nova natureza: a de arminho, que não gosta da lama. PAI, EM TI ESTÁ POSTA A MINHA ESPERANÇA E A MINHA FORÇA. NÃO HÁ EM MIM MESMO NADA DE BOM PARA TE OFERECER, MAS O TEU ESPÍRITO SANTO ENCHE O MEU CORAÇÃO E FAZ DE MIM UMA NOVA CRIATURA. AMÉM. Por Ângela Valadão Cintra

Nenhum comentário:

Postar um comentário