Tradutor

Radio Click Gospel

Adquira os materiais do MISS. DHEMERSON MILAGRES

Adquira os materiais do MISS. DHEMERSON MILAGRES
convites para ministração na sua igreja através do telefone 035 92173190 ou pelos emails: dhemersonmilagres@hotmail.com ou pelo dhemersonmilagres@bol.com.br

Pequenos Começos

(Jean Haberman - twitter.com/jeanhaberman)
  “...fostes fiel no pouco e sobre o muito te colocarei...”
Mateus 25:21
     Uma palavra tem martelado em minha mente nestes últimos dias. Fizemos uma reunião de despedida na casa da Nívea Soares para o baterista do ministério, e ela disse algo que me levou à esta reflexão: "Nunca despreze os pequenos começos".
     A bíblia é recheada de histórias de pessoas que tinham uma vida comum e simples e que por serem fiéis ao Senhor foram levantadas como referencial. O meu exemplo máximo neste assunto é o rei Davi. A bíblia o descreve como "moço ruivo, formoso de semblante e de boa presença" (1 Samuel 16:12), mas isso não era nenhum elogio, pois ele não tinha a aparência de um homem forte e guerreiro.
     Embora Davi tivesse sido deixado de lado por seu pai, e que até o profeta de Deus tenha duvidado de seu chamado (ler 1 Samuel 16), Davi se manteve humilde e consciente de quem ele era.
     Em 1 Samuel 17:34 vemos Davi se apresentando para o rei afim de lutar contra Golias, e seus argumentos são baseados em sua vida de pastor de ovelhas, a sua experiência nos pastos era para ele motivo de orgulho e encorajamento. Davi valorizava sua posição, ainda que essa fosse aos olhos de outros simples e corriqueira.
     Talvez em sua vida você não veja futuro algum, talvez você seja desprezado por sua família ou menosprezado até mesmo por homens de Deus, mas se você se apegar às promessas do Senhor e for fiel com aquilo que você tem hoje, Deus o levará a lugares (não necessariamente geográficos) que você nunca imaginou.
     Lembro-me que há pouco mais de 6 anos atrás, eu estava em minha bicicletinha entregando cartas em minha cidade natal, pois era carteiro, e o Senhor me chamou para o ministério, e hoje Deus tem feito coisas tão maravilhosas através de mim e principalmente EM MIM!
     Uma vez eu e alguns amigos fomos convidados para ministrar em 2 igrejas com um pastor amigo nosso da Igreja Batista da Lagoinha, quando chegamos à primeira igreja na periferia de Belo Horizonte nos deparamos com cenas inusitadas, uma igreja bem pequena com no máximo 20 pessoas, havíamos ensaiado a semana inteira para aquela ministração, e descobrimos que deveríamos "cortar" a equipe pois a mesa de som não comportava sequer que o violão e o teclado fossem ligados juntos.
     A caixa de som da igreja fazia barulhos estranhos (mesmo estando desligada da tomada) e nosso baterista tinha que ficar segurando a caixa da bateria entre as pernas para que ela não caísse durante a ministração, era até engraçado, pois ele tocava metade da música e a outra metade passava, literalmente, pegando os pedaços que caiam e colocando no lugar.
     Por mais que a situação parecesse precária (e era), fizemos aquilo com um amor tão grande e um sentimento de gratidão ao Senhor que nem sei como explicar. Exatamente uma semana depois estávamos ministrando em outra igreja, enorme! Com a mesma equipe e o mesmo pastor, ficamos hospedados em uma pousada no alto da serra em Petrópolis-RJ, um lugar lindo e com um equipamento de som excelente na igreja. E naquele dia o pastor Richarde Guerra nos disse: "Quero que vocês ministrem aqui com o mesmo amor e com a mesma gratidão da semana passada!"
     Ual! Deus é tremendo! Só para acrescentar, o baterista que estava conosco neste dia é o mesmo que estávamos nos despedindo na casa da Nívea Soares a quem ela disse: "Nunca despreze os pequenos começos!" Quantas outras histórias eu poderia contar! Quantas coisas grandes e maravilhosas Deus fez comigo e com todas as pessoas que estavam naquela equipe!
     Nunca imaginei que Deus me colocaria onde estou, e sei que muito mais Ele pode fazer e fará, se eu estiver com meu coração alinhado com Sua vontade e fizer com amor tudo o que Ele colocar em minhas mãos. Por menores e insignificantes que as coisas possam parecer, faça como que para Deus e não para homens (Colossenses 3:24,24).
     Nunca despreze os pequenos começos! Seja fiel no pouco e espere que Deus te colocará no muito dEle.
Confissão: Obrigado por todas as oportunidades do Senhor em minha vida, confesso que farei com amor tudo o que o Senhor colocar em minhas mãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário