Tradutor

Radio Click Gospel

Adquira os materiais do MISS. DHEMERSON MILAGRES

Adquira os materiais do MISS. DHEMERSON MILAGRES
convites para ministração na sua igreja através do telefone 035 92173190 ou pelos emails: dhemersonmilagres@hotmail.com ou pelo dhemersonmilagres@bol.com.br

O mel do leão morto

JUÍZES 14.1-9











Tomou o favo nas mãos e se foi andando e comendo dele; e chegando a seu pai e sua mãe, deu-lhes do mel, e comeram… (Jz 14.9.)










O que Deus tem preparado para o seu povo?






O que tem para os que nasceram de novo?






O que oferece aos filhos seus?






Que bênçãos tem reservadas nos céus?






Uma coisa é certa: Deus é fiel!






Cumpre cada promessa na vida do que creu.






Ele destrói o poder das trevas,






E quebra todas as suas setas.






Ele nos faz degustar o mel que escorre da rocha,






A doçura do Espírito, que nos torna qual tocha.






Sacia a nossa fome, e ao pecado consome.






Deixando fluir do nosso interior






Fontes de águas vivas, rios de amor.










Sansão já era homem feito, e pensava em casamento, como todos os jovens de sua idade. Viu em Timna, cidade dos filisteus, uma linda filistéia que lhe agradara aos olhos. Estava apaixonado. O costume da época era a donzela ser pedida pelos pais do rapaz. Então Sansão declarou ao seu pai e à sua mãe o que estava em seu coração. Foi um “choque” para eles. Esperavam ver o filho casado com uma filha de Israel. E talvez até já tivessem alguém em vista para ele.










Mas desceram com o filho para Timna. No caminho, Sansão deparou-se com um leão jovem, pronto para matá-lo. E, na força do Espírito Santo, ele o “rasgou” sem nada nas mãos. Alguns dias se passaram, e Sansão estava indo para a festa do casamento. Resolveu verificar o lugar onde matara o leão, e encontrou um enxame de abelhas na sua carcaça; e com mel. Ele saboreou aquele mel e levou um pouco para seus pais. E ainda fez um enigma para os convidados do seu casamento: “Do comedor saiu comida, e do forte saiu doçura”.










Vemos com isso que, cada vitória nossa sobre nossos inimigos, pode produzir “mel” para alimentar a nossa fé e a das pessoas com quem partilhamos nossas experiências. Para cada “leão” que surgir em nosso caminho, devemos buscar o enchimento do Espírito para vencê-lo, e depois compartilhar e saborear a vitória.










PAI, DÁ-ME MEL A CADA DIA PARA COMPARTILHAR COM OUTRAS PESSOAS. AMÉM.










Por Ângela Valadão Cintra



Nenhum comentário:

Postar um comentário