Depois de fazer sair todas [as ovelhas] as que lhe pertencem, vai adiante delas, e elas o seguem, porque lhe reconhecem a voz. (Jo 10.4b.)
Jesus, amigo verdadeiro,
Que me amou até o fim;
Quando, pendurado no madeiro,
Me ofereceu paz e perdão assim.
Jesus, doce e meigo companheiro,
Que me ensina o caminho a seguir;
Nas ondas, dirige o meu veleiro,
Ordena ao vento
E me guia para onde eu devo ir.
Certo pastor se encontrava em férias com a família. Ficaram acampados junto a um lago azul, formado pelas neves derretidas das montanhas circundantes. O sol brilhava forte e o convidava a uns mergulhos. Avisou à esposa que iria nadar até alcançar uma pequena ilha no meio do lago. Assim que atingira a metade do percurso, veio uma neblina inesperada, que embaçou tudo, tirando completamente a visão de todos. Veio o desespero da falta de direção. Para onde estaria indo? Estaria nadando em círculos? Foi então que sua esposa, da margem, começou a gritar seu nome, dizendo:
“John, estamos aqui! Venha!”
Orientado pela voz da sua amada, ele conseguiu chegar à margem.
O Senhor Jesus é o nosso bom pastor. Ele conhece o caminho por onde vamos passar. Sua voz é que nos dá a direção certa para alcançarmos, com segurança, a “margem”, onde ele nos aguarda. E, quando você não estiver vendo nada à sua frente, é hora de confiar. Seu amor, como bússola, há de guiá-lo. Ouça hoje a sua voz, no seu coração, na sua Palavra.
PAI, QUERO ESTAR SEMPRE PERTINHO DE TI. COMO OVELHINHA DO TEU REBANHO, EU OUÇO A TUA VOZ. AJUDA-ME A OUVIR E A OBEDECER. AMÉM.
Por Ângela Valadão Cintra
Nenhum comentário:
Postar um comentário