(Jean Haberman)
" Então os justos lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber? E quando te vimos estrangeiro, e te hospedamos? ou nu, e te vestimos? E quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos ver-te? E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes."
Mateus 25:37-40
Somos chamados à servir ao Senhor, mas muitas vezes ficamos sem saber como ou por onde começar, creio que o nosso maior desafio é entender que nós precisamos servir ao Senhor com as menores coisas em nosso dia-a-dia. Estamos acostumados com a idéia de que se nos propomos a servir, temos que fazer isso de forma pública e declarada, seja cantando, seja pregando ou fazendo qualquer coisa que nossa "cultura gospel" nos impõe, a única coisa que nos importamos é que isso precisa ser aparente.
Richard Foster em seu livro "Celebração das Disciplinas" diz que servir a Deus com grandes coisas requer de nós um sacrifício momentâneo, mas servi-Lo com pequenas coisas requer de nós um sacrifício constante. Nossa mente esta formatada para servir à vista das pessoas, principalmente porque desta forma podemos ser reconhecidos por nosso trabalho (ainda que essa motivação não seja explicita). O verdadeiro servo só deve servir porque ama ao seu senhor e não em busca de reconhecimento e aplausos.
Servir ao Senhor em nossa vida diária irá exigir de nós uma nova rotina, com atitudes como: Ser útil aos outros, ser educado e gentil, ser hospitaleiro,saber escutar, etc. Existem inúmeras forma de servir ao Senhor, mas posso resumir dizendo que "enquanto servimos aos outros estamos servindo a Cristo".
Em breve estarei disponibilizando em nosso site uma série de estudos sobre o serviço nas pequenas coisas.
“Não se preocupe somente com os grandes serviços, seja fiel no pouco e espere que Deus, a Seu devido tempo e conforme a Sua vontade, o colocará no muito.”
Confirmação: Quero servir ao Senhor todos os dias de minha vida, e farei isso servindo aos outros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário