(Jean Haberman)
"Mas pela graça de Deus sou o que sou; e a sua graça para comigo não foi vã, antes trabalhei muito mais do que todos eles; todavia não eu, mas a graça de Deus, que está comigo"
I Coríntios 15:10
Sou declaradamente fã do apóstolo Paulo, e como não ser? Um homem que mesmo tendo um passado tão cruel e pecaminoso se converte e se torna o escritor com mais livros na bíblia, e que mesmo passando por: naufrágios, torturas, açoites, perseguições, prisões, frio, nudez etc.. (II Co 11:23-30) dedicou a sua vida à pregação do amor do mesmo Cristo a quem ele outrora perseguia, e ainda chama tais sofrimentos de leves e momentâneos (II Co 4:17).
Mas creio que o ministério de Paulo pode ser resumido nesta pequena declaração: "Mas pela graça de Deus sou o que sou". Paulo era um homem culto que, enquanto perseguidor da igreja, estava acostumado a receber recompensa por seus esforços pessoais, era respeitado pela sociedade da época por seus mérito e feitos, mas após convertido demonstra seu entendimento de que seus esforços humanos de nada valem se não for a graça de Deus.
Por muitas vezes encontramos nos escritos do apóstolo expressões do tipo: "Pela graça, graças a Deus, a Sua graça, por intermédio de Cristo", pois ele estava convicto de sua dependência de Deus.
Quantas vezes nós, por muito menos, deixamos de dar glórias ao Senhor? Nos esquecemos de agradecer ao Senhor por todos os benefícios que recebemos, e mesmo que não declaradamente achamos que se temos ou somos algo foi devido ao nosso próprio esforço e merecimento. Com certeza existe uma parcela de sucesso em suas ações, afinal não somos "possuídos" e controlados a fazer algo, fazemos coisas boas ou ruim por nossa própria vontade, e é louvável ver alguém que escolhe fazer aquilo que Deus a direciona, todavia lembremo-nos que só podemos fazer o que é certo porque a graça de Deus nos capacita a fazê-lo.
Lembre-se de Cristo em todas as suas conquistas, sejam elas profissionais, familiares, materias ou espirituais, grandes ou não, públicas ou secretas. Que ele seja sempre o centro de sua adoração e gratidão.
“Agradeça ao Senhor por cada um dos pequenos detalhes que você considera bom em sua vida e assim como Paulo confesse: Mas pela graça de Deus sou o que sou”
Confissão:
Creio que tudo que toda dádiva e todo dom vem de ti, e sou grato por tudo que tenho e sou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário